Escrevi uma crítica da obra
A origem do terceiro mundo (2007), do artista brasileiro Henrique Oliveira, para o Programa de Pós-Graduação do MAC/USP. Trata-se de uma instalação que conheci na Bienal passada e que sugere reflexões interessantes quando a penetramos – pois, percorrendo seus labirintos de tapume, acabamos por descobrir a nós mesmos. É por isso que chamei o texto de
A origem do terceiro mundo e a origem de nossos próprios mundos.
Como ele é extenso demais para eu publicar aqui, gostaria de compartilhar com vocês ao menos as fotografias que fiz na ocasião.
Quem não foi ou não encontrou a obra no meio daquela abundância confusa da Bienal vai perceber que, reflexões à parte, era uma experiência bastante divertida. Saí de lá renascido. E acho que você vai entender por quê.
Pois é, posso dizer que é uma obra completa, tanto visualmente quanto a experiência de prová-la. Gostei.
ResponderExcluirOlá. você me autoriza a utilizar suas fotos para utiliza-las no meu artigo de qualificação da pós graduação.? Obrigada. Luana
ResponderExcluirOlá. Meu nome é Luana e estou fazendo meu artigo de qualificação da Pós em Arte Contemporânea e gostaria de saber se vocÊ autoriza a publicação de suas fotos no meu trabalho. Obrigada.
ResponderExcluirClaro, Luana, autorizo sim, peço apenas que você coloque os créditos. Inclusive, se precisar das fotos numa resolução maior (para ampliá-las), mande um e-mail para eduardoaadealmeida@gmail.com.
ResponderExcluir