sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A ORIGEM DO TERCEIRO MUNDO

Escrevi uma crítica da obra A origem do terceiro mundo (2007), do artista brasileiro Henrique Oliveira, para o Programa de Pós-Graduação do MAC/USP. Trata-se de uma instalação que conheci na Bienal passada e que sugere reflexões interessantes quando a penetramos – pois, percorrendo seus labirintos de tapume, acabamos por descobrir a nós mesmos. É por isso que chamei o texto de A origem do terceiro mundo e a origem de nossos próprios mundos.

Como ele é extenso demais para eu publicar aqui, gostaria de compartilhar com vocês ao menos as fotografias que fiz na ocasião.

Quem não foi ou não encontrou a obra no meio daquela abundância confusa da Bienal vai perceber que, reflexões à parte, era uma experiência bastante divertida. Saí de lá renascido. E acho que você vai entender por quê.









4 comentários:

  1. Pois é, posso dizer que é uma obra completa, tanto visualmente quanto a experiência de prová-la. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Olá. você me autoriza a utilizar suas fotos para utiliza-las no meu artigo de qualificação da pós graduação.? Obrigada. Luana

    ResponderExcluir
  3. Olá. Meu nome é Luana e estou fazendo meu artigo de qualificação da Pós em Arte Contemporânea e gostaria de saber se vocÊ autoriza a publicação de suas fotos no meu trabalho. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Claro, Luana, autorizo sim, peço apenas que você coloque os créditos. Inclusive, se precisar das fotos numa resolução maior (para ampliá-las), mande um e-mail para eduardoaadealmeida@gmail.com.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!